Plugin WP Security Scan.

Este plugin como o nome indica faz uma análise à instalação do wordpress e verifica vários pontos para verificar se estamos seguros ou não.

Actualmente verifica 7 pontos da nossa instalação. Fica aqui a análise ao blog Webvicio:

wp-security-scan

Como podem ver a minha instalação do wordpress apenas tem um potencial problema de segurança. O prefixo da base de dados não deveria ser o wp_ que é o predefinido. Vou mudar esse aspecto. Quanto aos outros está tudo correcto. Tenho a última versão do wordpress instalada, a informação sobre a versão que utilizo está escondida, mudei o utilizador “admin” que surge por defeito, etc.

O plugin WP Security Scan tem ainda algumas das opções que vai ter em futuras versões como por exemplo a opção de bloquear o login após um determinado número de logins incorrectos e a possibilidade de com um click mudar as permissões das pastas.

Este plugin é para ser instalado e para ser visitado de vez em quando para ver se está tudo bem com a nossa instalação do wordpress.

E vocês estão em segurança?

5 comentários a “Plugin WP Security Scan.”

  1. ORiOn obrigado pelo aviso. Já adicionei o link.
    Basta fazer a verificação quando houver uma actualização para o plugin ou quando mudarmos alguma coisa no wordpress. Se não mudar-mos nada e a versão do plugin for a mesma os resultados são os mesmos não vale a pena verificar.

  2. Benny é de facto útil para ver a segurança do blog.

    Celso Azevedo podia às vezes ser incompatível com a versão do wordpress que tinhas e entretanto foi lançada uma nova versão. Pode ser disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *