Publicidade offline.

Em primeiro lugar quero dizer que isto está complicado porque o meu computador está a fazer birra e não me quer obedecer. Não quer trabalhar e desliga-se. Mas voltando ao que interessa.

Este domingo passado numa actividade escutista com mais de 2000 escuteiros lembrei-me que se um grupo de escuteiros tivesse uma t-shirt com um endereço web podia ganhar muitos visitantes com um baixo investimento. O que pretendo dizer com isto.

Existem muitas associações que em certas alturas precisam de patrocínios para comprar material, algumas das vezes apenas precisam de t-shirt iguais para todos os membros para alguma saída que vão ter. No caso dos escuteiros isso não acontece porque quando é em saídas costumamos usar o nosso uniforme e não da para patrocínios mas comecei a desenvolver a ideia e lembrei-me de outros casos.

Aqui na minha terra existem bastantes torneios de futebol de 5 e até mesmo um de futebol de praia não sei se nas vossas também existem. Como as equipas são normalmente grupos de amigos que se juntam para participar em vários torneios o equipamento não passa de uma simples t-shirt igual para todos só mudando o numero e depois cada um arranja o resto. Arranjar as t-shirts fica relativamente barato e se o endereço web for chamativo e relacionado com desporto ou com jogos podemos ter muitos visitantes. Normalmente em troca de patrocínio até podemos escolher o nome da equipa. Imaginem que tem o domínio andajogar.com (que esta livre) e que a equipa tinha esse nome e tinha isso na camisola. Nos vários torneios em que a equipa entrar conseguem de certeza visitantes e curiosos que vão ver o que raio e isso que a camisola tem.

Isto foi apenas uma ideia que tive mas existem outras formas de patrocínios do género. Por exemplo existe uma equipa de futebol daqui que participa no campeonato de futsal e que andou a pedir patrocínios no inicio da época. Claro que cada um dava o que queria mas por um minimo de 25€ tínhamos direito a uma faixa com o que quiséssemos que estaria no pavilhão nos jogos em casa. Também podíamos usar esse espaço para publicitar 1 ou 2 web sites. Se fosse bem feito e com originalidade com certeza ia chamar a atenção e iam conseguir visitantes então se dissessem mal dos árbitros é que era em alguns jogos.

Claro que isto são apenas algumas ideias mas se pensarem na realidade que existe à vossa volta com certeza se lembrariam de outros casos.

Como todas as formas de publicidade se for bem explorada e bem usada e contextualizada com o acontecimento podem ser bastante rentável.

Que acham concordam ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *