Recebemos pelo valor que temos para o mercado.

Quando estava a ver os feeds vi no blog do Celso Lemes o Criar Sites um video muito interessante sobre o dinheiro que recebemos.

Segundo o autor do vídeo o Jim Rohn o salário que nos recebemos não é atribuído através de um valor fixo por hora mas sim através do valor que geramos para o mercado. Por exemplo se uma pessoa recebe 500€ e outra recebe 1000€ quer dizer que a segunda pessoa gera o dobro do valor para o mercado.

No vídeo é referido que na América o mínimo que se recebe é $5 por hora e que para subirmos de nível só temos de gerar mais valor para o mercado. Para que isso aconteça temos de investir em nós mesmos. Ao aprender-mos a fazer novas tarefas (por exemplo aprender uma nova língua ou aprender a mexer num novo programa de computador) podemos gerar mais valor no mercado de trabalho e acabamos por receber mais. Por isso e que normalmente quando maior for a formação académica de uma pessoa mais essa pessoa recebe pelo seu trabalho.

Segundo o vídeo existem dois métodos para aprendermos, pelo nossa própria experiência e pela experiência pessoal dos outros mas podem ver mais pormenores no vídeo.

Eu achei o vídeo bastante interessante e com bastantes dicas para compreendermos o mercado de trabalho.

E vocês?

2 comentários a “Recebemos pelo valor que temos para o mercado.”

  1. A teoria é interessante e realmente poucas são as pessoas que recebem por tempo.

    A verdade é que a vida ensinou-me que o valor de cada pessoa é bem mais que o seu conhecimento. A sua atitude é muito importante.

    Na verdade o valor que cada pessoa consegue demonstrar é o que ela merece, mesmo que ache que merece mais.
    .-= Mário Andrade´s last blog ..Dicas para optimizar as Unidades Adsense =-.

  2. Mário Andrade é verdade. A atitude é importante. E o que se consegue demonstrar também. Podemos ter muitos conhecimentos de uma matéria mas se não o conseguimos demonstrar não vale de nada termos os conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *