Rede de anúncios disponíveis para todos no adsense.

Em Agosto passado o Adsense anunciou que tinha planos de passar a disponibilizar aos editores anúncios de várias redes de anúncios, passando estas a competir pelos espaços que disponibilizamos nos nossos sites.

Anteriormente isto estava apenas disponível para editores da América do Norte e da Europa mas agora passou a estar disponível a todos os editores.

Isto na prática significa que na teoria existem muito mais anuncios que podem ser apresentados nos nossos sites. Como o anúncio que aparece é o que normalmente paga mais isto significa também que podemos começar a ganhar mais com o adsense.

Para serem aceites as redes de anúncios tiverem de passar num “controlo de qualidade” do Google e devem cumprir os padrões de privacidade do utilizador, qualidade do anúncio e velocidade dos mesmos.

Se não quisermos que determinada rede de anúncios seja mostrada nos nossos sites basta entrarmos na nossa conta, ir à aba “Configuração do Adsense” e depois ir até à “Central de revisão de anúncios” e bloquear a rede que não queremos utilizar.

Isto é uma boa noticia para todos. Mais concorrência, equivale a mais dinheiro que podemos ganhar.

8 comentários a “Rede de anúncios disponíveis para todos no adsense.”

  1. Olá Nelson,
    Tenho alguma curiosidade de ver na prática como é que esta medida vai influenciar os ganhos, mas esperemos que seja como dizes, e que se concretize em maiores ganhos.
    Abraço,
    JR

  2. Estive a ver a lista de redes e não há lá nenhuma das principais que se usa em Portugal. Nem sapo, nem netaff nem tradedoubler…
    Ou seja, está aberto para Portugal, mas anúncios portugueses não devem ser muitos.

    E, segundo percebi, será o google a gerir tudo, recebe o dinheiro e distribui por isso não me parece que os ganhos venham a ser maiores.

    Fiquei desiludido 🙁

  3. Ricardo a netaffiliation e a tradedoubler não funcionam da mesma maneira que o adsense logo não poderiam entrar. Os anúncios do sapo sim.
    Eu acredito que podem ser maiores. Existem alturas do mês em que se nota que o dinheiro de determinadas campanhas já acabou e os cliques passam a ser a 1 cêntimo ou menos e se nestas alturas entrarem campanhas de outras redes é positivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *