Review ao blog dicasimportantes.com

Cá está a primeira de 3 reviews que ofereci.

O primeiro blog que se “ofereceu” foi o blog Dicas Importantes. É um blog sobre as mais diversas formas de se ganhar dinheiro na internet que segundo o autor são muitas e rentáveis. Segundo o autor é uma aposta séria e que espera conseguir bastantes visitantes.

Quem entra no blog repara logo no bom aspecto que este tem. As cores combinam bem e está tudo muito bem organizado e tem um aspecto fantástico. Foi uma boa escolha de theme.

O primeiro texto a data de 8 de Outubro, ainda é um blog recente mas que já conta com 17 tópicos o que significa que é um blog actualizado constantemente motivando assim os visitantes a passarem por lá. Mantendo o ritmo ganhara cada vez mais visitantes (já me convenceu a passar por lá mais vezes) interessados nas novidades e nos assuntos lá tratados.

São textos bem escritos e bastante fáceis de entender mais um ponto a fazer do blog.

Tem uma página no menu para contacto do autor (tenho de fazer isso aqui) e uma página dedicada aos concursos do blog. O primeiro concurso é um concurso de reviews ao blog e tem o prémio de $50. No momento em que comecei a escrever esta review ainda não tinha visto o concurso mas agora acho que vou participar. Não perco nada por isso e vocês também não. Quando chegar aos 10 participantes haverá o sorteio.

Passando para outra parte da analise. Vou dar algumas dicas que a meu ver podem melhorar mesmo que ligeiramente o blog. Fica ao critério do autor seguir ou não as dicas.

Sendo um blog para visitantes que leiam português acho que o theme pode ser traduzido para português. Ainda tem algumas expressões (poucas é certo) em inglês e é bastante simples traduzir isso.

Depois há um problema quando se vai ver as entradas anteriores através do botão disponível para isso no final do ultimo texto. Ao irmos ver as entradas anteriores a barra dos agregadores de noticias aparece apenas em texto prejudicando um bocado o aspecto.

Quanto a publicidade do adsense fica uma sugestão. Trocar a cor do texto e no endereço uma pela outra. Ou seja o endereço ficaria a verde e o texto a preto. Experimenta e vê qual das duas hipóteses da melhor percentagem de cliques. E depois há que ter atenção ao numero de anúncios que aparecem. Se clicarmos numa categoria aparecem 4 blocos de anúncios (3 nos textos e um na sidebar) e o limite penso que sejam 3.Copiado da central de ajuda do adsense “No momento, os editores do AdSense podem colocar até três grupos de anúncios padrão em cada página”. Será melhor verificar isso para não ter a conta bloqueada.

Encontrei outro problema com sponcers. O widgetsbucks está a cancelar contas que tenham os anúncios em sites em que a língua não seja em inglês o que é o caso. Mais cedo ou mais tarde isso dará problemas.

Fica também a sugestão de colocar a informação de quantos leitores rss tem. Uma vez que o blog usa o feedburner para gerir os rss torna-se bastante fácil apresentar essa informação e é mais um indicador do crescimento do blog.

Em resumo é um blog com bastante potencial de crescimento quer pelo bom conteúdo que apresenta quer pelo bom aspecto que tem. Visitem.

Espero que esta analise esteja dentro das expectativas do dono do blog e que lhe permita obter informações para melhorar o blog.

2 comentários a “Review ao blog dicasimportantes.com”

  1. Antes de mais deixa-me dar o parabéns pela iniciativa criada pois acho que é sem dúvida uma boa ideia.

    Depois fiquei prontamente interessado pois uma review num blog com temas dentro do mesmo contexto é sem dúvida bom.

    Relativamente a review devo dizer-te que está muito boa sem dúvida. gostei de vários pontos que referis-te.

    Nos pontos a melhorar , a tradução tem sim de ser efectuada os termos são poucos 🙂
    Relativamente aos agregadores vou analisar a situação pois ainda não arranjei uma solução.
    Relativamente ao adsense, gostei da tua sugestão e pode ser mais rentável pois ficará mais visivel o título. 🙂 Quanto ao número de anúncios, experimenta colocar 4 anuncios do google num blog e verás se ele te deixa :p
    Widgetbucks, obrigado esqueci-me de retirar aquele.
    leitores de rss para já é supresa , mais tarde divulgo 🙂

    Quanto ao concurso , tenho pena que ainda não tenha existido muita aderência no entanto estou no inicio do blog portanto está a lá para usarem e abusarem fico a espera dos meus 10 participantes.

    Em suma agradeço-te novamente pela review. Força com o projecto e muito sucesso.

  2. Quanto ao adsense se colocarmos 4 blocos no 4 ele mostra em branco. Mas ja percebi porque mostra 4 no teu caso. Um deles é de referencias.
    Ainda bem que gostas-te da review.
    Boa sorte para o teu projecto também.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *