Review ao blog Jogos Olimpicos de Pequim.

Não com a rapidez desejada por mim por problemas com a internet aqui está a ultima review das 3 que ofereci.

A ultima análise é ao blog Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Mal se entra no blog repara-se logo no bom aspecto e na organização do blog. Nos momentos iniciais em que quem navega pela net decide se visita o site ou se vai embora o aspecto é importantíssimo e logo ai o blog ganha pontos. Encontra-se o logo do jogos, e a frase pela qual os jogos se regem e a contagem decrescente para o inicio.

Quanto ao conteúdo os textos encontram-se bem escritos (numa leitura rápida encontrei 3 ou 4 erros ortográficos nada de grave mas um aspecto a corrigir por exemplo a categoria Patrocinios) sendo os textos ilustrados por imagens muito bem escolhidas o que cativa os leitores. É também um blog actualizado com frequência mais pontos a favor.

Não sei se o objectivo é manter o blog até ao inicio dos jogos e parar por ai ou ir actualizando com os resultados desportivos. Dará muito trabalho é certo mas será um atractivo muito grande para os visitantes e pode conseguir uma boa rentabilização do blog nessa altura.

Como aspectos a melhorar encontrei alguns mas sinceramente nada de grave, globalmente é um blog bom.

Os já falados erros ortográficos é um deles. O link para a página de contacto e a publicidade vai dar a uma página com um endereço esquisito …/coctacto/. Não sendo um problema relativamente grande os erros a escrever podem retirar alguma credibilidade ao blog.

Encontrei também um aspecto de que não gosto embora isso já seja uma opinião pessoal. O facto de ter no menu espaços olímpicos e depois de se visitar essa parte do site obtemos uma mensagem “em breve iram estar…” ou seja é uma página em construção. Pessoalmente acho que apenas se deve colocar os links quando se tem já material para apresentar mas há quem goste de saber o que o site vai ter portanto neste caso dou a minha opinião pessoal e não acho que isto seja um aspecto negativo.

Sendo um blog em que o publico alvo são leitores em português o blog deveria estar traduzido para português e ainda se encontram alguma expressões em inglês como por exemplo archives, older entries etc.

Fica também a sugestão de criar uma página de publicidade uma vez que tem la os banners para venda (penso eu) de publicidade e os links vão ter a página de contacto. Se tiver já uma página com a descrição da publicidade poderá poupar trabalho e chamar mais a atenção de possíveis interessados.

Não tendo muitos aspectos negativos a apontar e os que tem são coisas de fácil resolução e sem muita importância é um blog muito positivo e cujo potencial está em crescimento até à altura do jogos.

Para os amantes do desporto em geral fica aqui o blog Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *