Sabes quantos dominios tens?

Ao ler um texto do Nuno do DominiosFan decidi seguir o seu exemplo e organizar os meus domínios.

Eu optei por criar uma tabela com alguns campos mas ao contrário do Nuno que fez em excel eu criei logo em papel e com menos campos. Certas coisas prefiro ter logo em papel para ver e preencher. A tabela tem os seguintes campos: domínio, onde esta registado, quando expira e o estado em que está (parado, desenvolvido ou outro).

Depois de ter a tabela pronta lá comecei a percorrer os vários sites de empresas de registo de domínios que tenho nos meus favoritos e acabei por me surpreender.

Tenho 27 28 domínios espalhados por 8 9 empresas e alguns deles já nem me lembrava que os tinha. Isto se não ficou nenhum esquecido em algum lado 🙂

Comparado com o Nuno a minha lista de domínios é muito pequena mas não tenho por exemplo domínios para explorar em domain parking. Todos os que tenho são para criar blogues/sites e os explorar.

Destes domínios 19 20 têm extensão .com, 6 extensão .info, 1 .org e 1 .net. Como sempre considerei os domínios .com os melhores, tenho tentado criar a minha lista de domínios à volta desta extensão.

Tenho vindo gradualmente a arrancar com novos projectos e com esta lista  já posso ir gerindo melhor o estado dos meus domínios. Mantê-los parados é uma perda de dinheiro.

Têm muitos domínios parados ou estão todos desenvolvidos? E quantos têm?

Actualizado já depois de ter o texto escrito. Lembrei-me de outro domínio.


16 comentários a “Sabes quantos dominios tens?”

  1. Boas Nelson

    Tens um rácio de domínios versus registars que é obra!!
    Acho que andas nas promoções!!

    Depois de escrever e artigo e aplicar uma parte do que disse, a minha produtividade aumentou imenso.
    Para responder à questão, tenho 400 e tal domínios, mas quero reduzir para 250/300 pois os custos de renovação não são brincadeiras 😉

  2. Nuno não é pelas promoções. Normalmente onde uso as promoções ou códigos de descontos são em duas delas. Noutras é por comprar os domínios e a transferência ser grátis entre contas da mesma empresa. Só por isso é que mantenho uma conta Godaddy senão já tinha ido não gosto nada daquilo.

  3. Na godaddy nem nunca me cheguei a registar, é preciso tirar um curso para saber o que fazer. São opções a mais.
    Quando for altura de os renovar fazes a transferência para o registar que mais gostas, assim controlas melhor a situação

  4. Como disse a 1and1 demora 8h a por online um dominio. Na godaddy gasto 5 mins a compra-lo, e mais 1 min a estar online (usando OpenDNS).

    Ganho 7:54 minutos. Acho ainda um bom negócio. 🙂

    Rui

  5. Rui Cruz no meu caso ainda teria de contabilizar o tempo que gastava para encontrar o caminho 🙂
    Mas também estás a comparar com a 1and1 e nem todas demoram tanto como a 1and1.

  6. Pa, a Godaddy tem-me servido bem. Mas, qual é o teu principal em termos de rapidez? Posso testar isso… e alem disso ha sempre coupon codes na Godaddy que um gajo encontra online. Um dominio saiu-me do cartão de crédito hoje, já convertido, por 4.21EUR. Not bad.

  7. Rui Cruz nunca fiz um teste exacto.
    Uso por exemplo a Dynadot ou a Name e sei que registo um domínio e que o consigo por logo a dar. Agora se demora 5 ou 10 minutos nunca testei. Mas para mim mesmo que demorasse 20 minutos por exemplo estava bem porque nunca crio logo logo um site. Depende do uso de cada um.

    Sim em relação aos coupons tens toda a razão. Nisso a Godaddy é a melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *