ScratchBack

Mais um texto para “A Lista do Dinheiro”.

Desta vez vou falar do ScratchBack.com um programa pouco falado na blogosfera em Portugal e provavelmente desconhecido por muitos.

Este programa tem um widget (podem ver um exemplo na sidebar) que colocamos no nosso blog e que vamos vendendo “tips” como os autores do programa chamam aos links. É como uma espécie de agradecimento em forma de gorjeta se encontraram alguma informação interessante no nosso blog pelo que dizem. É uma evolução aqueles botões “doar” que se encontram em alguns sites. Quem dá a gorjeta recebe o link em troca.

Cada widget tem doze aspectos diferentes para escolha pré definidos mas podemos fazer um ao nosso gosto e enviar para aprovação da equipa. Se for aceite actualizam o aspecto no nosso blog. Podemos também pedir à equipa scratchback que crie um design com o nosso logo e as nossas cores por $50 grátis enquanto estiver no estado beta. Assim o widget vai ficar com um aspecto igual ao theme que usamos.

Podemos optar por um link de texto que foi o que escolhi ou então com imagens através de uma imagem 150×25. Temos depois diferentes opções quanto à lista que pode ter cinco, dez, quinze ou vinte lugares. Depois podemos escolher se queremos que cada link comprado vai automaticamente para o primeiro lugar e os existentes descem uma posição até sair da lista ou se queremos que fique um tempo pré-definido que podemos escolher entre um, sete ou vinte dias.

Durante o período beta do ScratchBack (que não tem data prevista para acabar) recebemos 90% do valor pago por quem oferecer a “tip”. Os pagamentos para compra do link são através de paypal e como anunciante também recebemos por paypal quando atingirmos os $25.

Todos os links têm um “no-follow” embutido o que evita a penalização do google para quem se preocupa com isso. Nesta fase não tem um programa de afiliados mas pode ser que surja no futuro.

Se quiserem comprar aqui no blog o preço é de $1.5 e vai ficar durante trinta dias o que dá cinco cêntimos por dia um preço mais que acessível.

1 comentário a “ScratchBack”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *