Será que existem dominios a evitar?

Já alguma vez pensaram se existem dominios a evitar?

Por exemplo os dominios .info devido a serem baratos são dos mais utilizados para spam e por isso já foi até falado que os motores de busca iam deixar de os indexar.

Mas se o problema fosse outro? Imaginem que investiam tempo e dinheiro num projecto e que de um momento para o outro a extensão que escolheram deixa de existir.

Isso pode acontecer por exemplo aos dominios com a extensão .tv.

Para quem não sabe a extensão .tv é referente a um pais mais concretamente a uma ilha na Polinésia chamada Tuvalu mas que devido ao aquecimento global está em risco de ficar debaixo de agua e desaparecer. Como as regras dos dominios dizem que se um país deixar de existir o mesmo acontece ao seu dominio portanto daqui a uns anos lá se vai o dominio.

Até a Godaddy aconselha:

dominiotv

Para quem têm dominios .tv e está a ficar assustado tenham calma que as previsões apontam que isso só acontecerá entre 30 a 50 anos. Ainda falta tanto que não sabemos como estara a internet daqui a esse tempo quanto mais um projecto que tenhamos.

Mas este é apenas um ponto de partida. Quando se compra um dominio será que pensamos neste aspecto? Eu normalmente só compro os dominios mais conhecidos (.com, .net, .info) tirando quando comprei dominios .cn mas foi uma experiência que correu muito mal.

Para quem compra dominios pertencentes a países será que pensa nesse aspecto? Será que o país está para ser assimiliado por outro? Será que vai desaparecer por isto ou por aquilo ou nunca se lembraram disso?

14 comentários a “Será que existem dominios a evitar?”

  1. Olá Nelson

    Dizes que os .info são utilizados para spam, e tu registas-os, serás tu um spammer?

    Os domínios .tv são muito caros, logo não tenho nenhum, com a liberalização das extensões (está para breve) a anulação das extensões é um problema que não deve existir! (digo eu)

  2. Bom post. Por acaso não tinha conhecimento dessa regra, nem que a extensão .tv era da ilha Tuvalu e muito menos que essa ilha se está a afundar Lol

    Eu tento sempre comprar o .com mas nunca me preocupei se outras extensões estavam prestes a desaparecer ou não pois nem conhecia a tal regra.

    Bom post, mesmo que seja talvez só para cultura geral.

    Abraço

    O post do Benny mais recente –> O que é um Mashup?

  3. Nuno eu disse que os dominios .info eram dos mais usados para spam não que só eram usados para spam 🙂 . Vamos a ver o que sai dessa liberalização.

    Benny eu também tento procurar o .com e se não der então ai procuro um .net por exemplo.
    Vou criar um post com isso.

  4. nands grande parte dos domínios é pertencente a países mesmo aqueles que às vezes pensamos que não e vamos a ver e é um pequeno país não sei onde.

  5. Ya, mas se adicionar o site ao Google Webmaster se calhar já é diferente…

    Eu já o tinha adicionado logo que criei o blog, mas… …esqueci-me de confirmar o site… LOOL, só à uns dois dias atrás é que o fiz xD

    Vamos lá ver se muda algo xD

    O post do ORiOn mais recente –> Babe da Semana : Alana Blanchard

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *