Será que rejeitamos ganhar dinheiro?

Muitas das vezes vemos ou ouvimos alguém dizer que não faz isto ou aquilo porque não compensa que é uma perda de tempo. Que o dinheiro que vai ganhar não é nada e coisas do género. Mas será que quem diz isso tem razão?

É claro que cada caso tem vários pontos de vista e algumas vezes não existe só um ponto de vista correcto pelo contrário. Em cada caso existe depois o lado monetário e o lado da consciência. Se do lado monetário certas actividades ilegais rendem muito dinheiro para mim e pela minha consciência são actividades que não valem a pena.

Uma das actividades que mais ouço criticas quando alguém tenta promover um site desses ou se apenas fala nisso são os sites PTC (paid to click) do género do Clique.com.pt. Dizem logo que não vale a pena, que é uma completa perda de tempo e coisas do género. Eu não concordo com isso.

Existem sites que pagam 1 cêntimo por clique mas normalmente pagam meio cêntimo ou um quarto de cêntimo e nisso quem critica até tem razão os valores são muito baixos mas tudo depende do tempo gasto. Se me disserem que gastam 2 horas por dia em sites desses ai eu digo que estão a perder tempo. Eu actualmente estou inscrito em alguns sites do género porque normalmente gosto de experimentar principalmente quando são programas portugueses mas normalmente gasto entre 5 a 10 minutos por semana com isso. Clico em alguns links só para me manter como membro activo e pronto.

Mas agora devem perguntar quando ganho com isso visto que cada link vale muito pouco e se clico em poucos links. O que mais gosto nestes programas é que para ganharmos não temos de fazer absolutamente nada se tivermos referidos. Eu em cada programa vejo qual é o potencial que posso ganhar se clicar em todos os links diariamente e vejo que percentagem ganho dos referidos. Depois vou ver quanto custam os referidos ou aproveito as promoções para os comprar ainda mais baratos e se compensar compro alguns. Depois tenho gente a trabalhar para mim e ganho dinheiro sem fazer nada. Com isto tudo é preciso ter sorte claro porque a compra de referidos é automática e podem-nos calhar membros como nós ou mesmo membros que não clicam em nada mas se nos calhar membros muito activos compensa bem a compra.

Com isto quem me disser que estes programas são uma completa perda de tempo eu vou discordar. Se ganho dezenas de euros com isto? Não mas como disse perco 5-10 minutos por semana e compro poucos referidos. Para o tempo gasto com isto o retorno é excelente.

Em breve vou dar mais algumas dicas para ganhar dinheiro com este género de sites com muito pouco trabalho assinem os RSS para acompanharem.

E vocês que opinião tem? Será que rejeitam dinheiro ganho com este género de sites? Se sim porque?

10 comentários a “Será que rejeitamos ganhar dinheiro?”

  1. Eu quando comecei a tentar ganhar dinheiro na Internet comecei pelos PTC, e penso que para quem ande só a clicar é uma enorme perda de tempo.

    O segredo dos PTC é mesmo esse de ter muitos referidos, mas também é preciso ter muito sorte porque é muito normal os nossos referidos deixarem de clicar.

  2. Eu rejeito! Para conseguíres ganhar 20€ tens de perder muito tempo… algo que aproveito para outros projectos que dão muito mais € (pode não ser a curto prazo… mas dão);

    E também devo andar mal habituado eheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *