StatBrain, dnScoop e link value.

Ao fim de semana normalmente estamos mais descontraídos e passamos mais tempo com a família e menos com o trabalho. A pensar nisto resolvi fazer um texto mais relaxante e que nos permita ter uma ideia do como o trabalho está a correr.

A primeira das ferramentas é o StatBrain. Com ele podemos ter uma estimativa de quantos visitantes é que o nosso site tem. Usa diversos factores como os backlinks e o rank alexa para determinar o numero de visitantes mas pelo que experimentei não é la muito correcto. O resultado que me deu para o webvicio é que tenho cerca de 2.386 visitantes por dia. Quem me dera mas o valor está abaixo disso. É só mais por curiosidade que experimentei.

A segunda é uma ferramenta para avaliar o valor que podemos cobrar por link no nosso blog. O valor que obtive foi entre $10 a $20 por mês por isso os preços praticados para a publicidade aqui no blog são muito acessíveis e baratinhos.

A terceira e provavelmente a mais conhecida das 3 é a dnScoop. Com ela podemos ver quanto tempo tem o domínio, qual o page rank, quantos backlinks temos, o ranking alexa, quantos sites têm o mesmo ip do nosso (ou seja estão no mesmo servidor) e o valor do domínio. Acho que neste aspecto não me sai nada mal.

Embora estas ferramentas não sejam muito exactas dá sempre para termos uma ideia do valor.

2 comentários a “StatBrain, dnScoop e link value.”

  1. O meu blog com dominio de 3 meses, e funcionamento de quase dois meses, já vale 300$ e supostamentes poderia vender 8 links 5$ cada no total de 40$ ( por acaso davam jeito os 40$ lol )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *