Ter ou não um part-time.

Para quem quer começar a trabalhar a partir de casa precisa sempre de algum dinheiro para investir no começo.

Se começar mais devagar e no inicio apenas quiser ter um um blog ou um site apenas precisa de alguns euros por mês para isso e neste caso não se aplica um part-time mas no caso de querer entrar de forma mais seria e com mais projectos.

Vai ter de comprar alojamento e o domínio para cada projecto diferente. Além disso o orçamento deve contemplar algum dinheiro para publicidade para garantir um crescimento mais rápido. Com isto pode-se chegar a várias dezenas de euros por mês no caso de apenas ter blogs/sites mas e se quiser também ter outro tipo de projectos.? Para lançar umas lojas BANS precisa de 97$ para comprar o script. Se quiser lançar-se no mundo do domain parking precisa de mais fundo de investimento para comprar domínios com alguma qualidade.

Ao fim de poucos meses se tudo correr bem tem o retorno e começa a receber pagamentos de forma regular e ao fim de mais alguns meses tem o investimento pago mas no inicio é preciso dinheiro.

Se já tiver trabalhado pode até já ter algum dinheiro de lado que lhe permita começar mas no caso de ter acabado os estudos e ainda não ter qualquer dinheiro de parte?

A solução depende de cada um: pode optar por pedir dinheiro emprestado aos pais por exemplo mas se quiser mesmo ser independente pode pensar em ter um part-time.

Com isso fica com tempo para gerir os projectos online e sempre acaba por ganhar algum dinheiro para os gastos que tenha e para os investimentos que precise de fazer.

Embora seja uma situação que resulte apenas em casos que não se tenha gastos fixos como por exemplo quem ainda viva em casa dos pais e que não tenha grandes contas para pagar e que já não funcione noutras é sempre um caso a pensar. Pode ser realmente muito vantajosa se for bem pensada bem explorada.

E vocês no inicio pensaram em ter um part-time ou como foi o vosso começo?

4 comentários a “Ter ou não um part-time.”

  1. eu bem tnho andado meio desesperada por encontrar uns projectozinhos on line, coisas levezinhas, so pa ganhar un trocos.

    gostei mt do teu post e agradecia se me pudesses indicar alguns links acerca dessas propostas de que falas.

    Obrigada=)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *