Ultimo dia para registar dominios antes da subida do preço

Julho será um mês que vai começar mal em Portugal e no resto do Mundo com o aumento de preços. Se em Portugal vai aumentar o IVA, em todo o Mundo vai aumentar os preços dos domínios.

ICANNIsso pode não se reflectir em todos os lados em que se pode registar dominios já que algumas empresas podem absorver os custos do aumento que a ICANN vai promover no dia 1 de Julho, mas a verdade é que isso vai acontecer em muitos lugares.

Dando o exemplo da NameCheap o actual preço dos domínios .com e .net é é de $9.69 e a partir de amanha será de $9.98 mais $0.18 em taxas da ICANN, totalizando $10.16. Numa rápida visita por outras empresas de registo de dominios reparei que algumas só vão aumentar o preço de novos registos, outras só aumentos o preço dos domínios .com e outras não tem qualquer informação.

O melhor mesmo será renovarem e registarem os domínios hoje e como se diz não deixar para amanha o que pode ser feito hoje.

Pelo informação que descobri este será um cenário que vai acontecer pelo menos mais duas vezes até final de 2012. Segundo um contrato assinado em 2006 a ICANN tem a possibilidade de aumentar em 7% o preço dos .com e 10% o preço dos .net todos os anos até final de 2012.

Não percebo a razão de um contrato deste género e a razão porque as domínios sobem assim tanto. Será por pura ganância ou será para tentar diminuir o spam na internet?

Uma coisa é certa: O preço vai continuar a aumentar e nós só podemos continuar a pagar sem nada podermos fazer.

5 comentários a “Ultimo dia para registar dominios antes da subida do preço”

  1. Olá Nelson,
    as continuas subidas de preço infelizmente é uma das coisas a que já nos habituamos. E neste caso o preço dos dominios é mais uma.
    Não penso que sirva para combater o sapm, já que todos os dias assistimos ao aparecimento de mais sites de scam e fishing… mas vamos a ver como param as modas…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *