Instalei ontem um plugin para rodar anúncios nos feeds (se tudo correr bem podem ver o anúncio no fim dos feeds) o Feed Footer Wordpress Plugin. Embora a minha ideia não seja essa podem usar o plugin para vender espaço publicitário no feeds. O plugin tem espaço para dez anúncios em html e funciona da seguinte maneira: O primeiro texto que escreverem após activarem o plugin vai mostrar o primeiro footer do plugin, o segundo texto mostra o segundo footer e ai por diante até ao décimo texto. Depois o décimo-primeiro texto vai mostrar de novo o primeiro footer e ai por diante. Na prática cada anúncio vai ser mostrado em 10% dos textos que escrevemos.
Podem vender esse espaço a quem quiser ou podem colocar os vossos próprios anúncios a algum programa de afiliados que achem interessantes. Eu instalei o plugin não por nenhuma dessas razões embora esteja a mostrar um anuncio a um programa de afiliados.
A minha ideia ao instalar o plugin era fazer um concurso mas o plugin não dá para o que queria vou ter de alterar a maneira como o vou fazer. Nos próximos dias novidades sobre o concurso. Aviso desde já que para participarem basta assinarem os feeds por rss ou através de email.
Se por acaso alguém souber de alguma maneira para enviar uma mensagem a um assinante aleatório dos feeds por rss que diga. Mas apenas a um dos assinantes. Este plugin envia para todos. Tenho uma prendinha para quem me der essa solução. Se não aparecer solução faço de outra maneira então.


Jan 17, 2008 at 18:11:14
hum para mandares uma msg aleatoria aos assinantes do rss feed so me ocorre pedires que assinem o feed por email e depoos vais ao feedburner e ves quem esta inscrito. numera-los por numeros e escolhes um aleatoriamente depois mandas uma msg para o escolhido por mail….
Jan 17, 2008 at 19:10:40
Pois por email eu sei. Não me expliquei bem o que eu queria dizer com esta frase “assinante aleatório dos feeds por rss” era quem assinasse e visse os feed através de um leitor e não por email.
Jan 18, 2008 at 01:41:13
ah ok. entao nao sei. lol
Jan 18, 2008 at 13:28:07
Parece que vou ter de fazer o concurso de outra maneira.