WordPress 2.8.

Normalmente opto por não actualizar o wordpress logo que sai uma nova versão mas como fui verificar a compatibilidade dos plugins e até era compativeis decidi experimentar.

Efectuei o backup da base de dados não fosse alguma coisa correr mal e lá actualizei o wordpress.

Correu tudo bem e está a funcionar devidamente.

Depois fui actualizar os plugins e a actualização automatica também funcionou a 100%. Antes havia sempre um ou outro plugin que dava erro e eu tinha de fazer a actualização manual mas desta vez os 14 plugins (já não actualiza à uns tempos dai o número grande) foram todos actualizados automaticamente.

Depois andei a explorar a ver onde se encontravam as mudanças e pelo que reparei mas mais significativas são na parte temas e do editor.

Agora podemos directamente através do wordpress fazer uma pesquisa de temas a instalar automaticamente o que escolhermos. A função de pesquisa tem várias opções e permite escolher as cores, o número de colunas, as funções e mais algumas coisas.

Pesquisa temas

Outra das partes que foi melhorada foi o editor de código. Além dos temas agora podemos editar totalmente os plugins. Foi também melhorado o aspecto do editor com a instrodução de cores coisa que era normal nos editores que podemos instalar no nosso computador como o NotePad ++ por exemplo. Assim podemos de maneira mais rápida e fácil distinguir as várias partes do código e saber que parte temos de editar para fazer o que queremos.

Modificar temas

A navegação no painel de administração parece-me também mais rápida do que antes. A página dos plugins foi ligeiramente alterada para melhor a meu ver. Parece que está tudo mais arrumadinho.

E tu já instalas-te a nova versão do wordpress ou ainda vais experar?

2 comentários a “WordPress 2.8.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *