Feedburner

Introduz o teu email:

15
May

Como ganhar algum dinheiro com o paypal.

Autor: Nelson | Categorias: Dicas, Ganhar Dinheiro

Bem vindo ao blog. Aqui podes descobrir como ganhar dinheiro, ver algumas dicas e optimização para os motores de busca. Se descobriste o blog agora subscreve os RSS feed. Obrigado pela visita!

O paypal é uma ferramenta indispensável. Uso mais o paypal que a minha conta bancária. Quase todos os dias vou à minha conta fazer um pagamento ou verificar um pagamento que recebi.

Apesar da moeda primária ser o euro também uso muito os dólares na minha conta. Para receber ou fazer pagamentos para americanos por exemplo ter de ser.

Ao utilizar quer o euro quer doláres às vezes deparava-me com algumas perdas de dinheiro devido à conversão. Se eu queria pagar alguma coisa em euros mas na conta só tinha dólares e o dólar estava desvalorizado face ao euro eu ia perder dinheiro e o mesmo acontecendo quando era ao contrário.

Só hà pouco tempo descobri que dentro da nossa conta podemos fazer o câmbio das moedas quando quisermos.

Ao entrarem na vossa conta têm um quadro com o saldo. O topo no quadro deve parecer-se com a imagem abaixo e têm de clicar no link “Manage Currency” ou o equivalente em português.

paypal

Depois vão ter a uma página em que podem escolher a moeda primária da vossa conta e na parte esquerda tem um quadro como o de baixo. Ai escolhem o montante que querem fazer o câmbio, a moeda em que o montante se encontra e para que moeda vão efectuar a conversão.

paypal-2

É tudo muito simples e fácil de realizar.

Eu tanto faço pagamentos em dólares como em euros por isso gosto sempre de ter fundos em ambas as moedas. Quando só tenho dólares na conta escolho uma altura em que o dólar esteja em alta para fazer o câmbio para euros. Quando só tenho euros vejo quando é que o dólar está  a desvalorizar para transferir o dinheiro e com os mesmos euros obter mais dólares.

Esta é uma boa dica e que tem mais valor conforme seja o montante em que mexemos.Posso dizer que com isto já “ganhei” bastantes euros só a escolher bem a altura em que faço os câmbios. Por exemplo ontem transferi cerca de 40 dólares para euros que deu cerca de 30. Se hoje fosse passar os mesmos euros para dólares já ficava com menos 2 dólares e pouco. Pode parecer pouco mas com montantes maiores a diferença também é maior. Se em vez de 40 dólares utiliza-se 400 a diferença já seria de 20 e tal dólares. Se tiverem de fazer muitas vezes a conversão compensa de certeza.

Para verem as cotações do dólar face ao euro e vice-versa podem utilizar o site xe.com.

Já sabiam que o paypal permitia fazer o câmbio a qualquer altura?

Tópicos Relacionados

8 respostas. Queres dizer alguma coisa?

  1. Rui Augusto
    May 15, 2009 at 11:41:58
    #1

    excelente dica, não me tinha apercebido dessa possibilidade.

    O post do Rui Augusto mais recente –> Reputação online

  2. Nelson
    May 15, 2009 at 12:24:11
    #2

    Rui Augusto de facto passa um bocado ao lado de quem usa paypal.

  3. Mário Andrade
    May 15, 2009 at 13:18:46
    #3

    Desconhecia isso mas também utilizamos o euro, dificilmente ganhamos alguma coisa nesses sistemas e com o paypal o mais certo é ficarmos a perder algum dinheiro na conversão.

    O post do Mário Andrade mais recente –> Média de comentários por post

  4. Nelson
    May 15, 2009 at 13:50:33
    #4

    Mário imagina que na tua conta só tens dólares e precisas de pagar uma coisa em euros. Vais ter de converter quer o dolar esteja em baixa ou em alta. Se estiver em baixo tens de usar muito menos euros para isso logo ficas a ganhar.
    Eu por acaso já me lembrei que tivesse taxas mas o valor do cambio é o real e fazendo as contas dava exactamente o valor que recebi logo eles não me cobraram taxas.
    Para eles é igual para nós é que pode não ser.

  5. Benny
    May 15, 2009 at 19:17:15
    #5

    De facto também nunca tinha reparado nessa opção e sem dúvida que pode fazer bastante jeito sermos nós a determinar a altura do câmbio. Portanto resta-me dizer obrigado pela dica!

    :)
    O post do Benny mais recente –> When did you join Twitter?

  6. Nelson
    May 15, 2009 at 19:34:57
    #6

    Benny de nada.
    É para isso que trabalho para arranjar dicas úteis.

  7. Rick171br
    May 15, 2009 at 19:37:40
    #7

    Ótima dica, nunca tinha pensado nisso.

    O post do Rick171br mais recente –> Smowtion

  8. Nelson
    May 15, 2009 at 20:27:20
    #8

    Rick171br às vezes as melhores dicas estão mesmo à nossa frente e nem vemos.

Deixa um Comentário