Feedburner

Subscreve o blog por email:

7
Mar

Sete dos erros mais estúpidos que podemos cometer se tivermos um blog - parte 2.

Autor: Nelson | Categorias: Dicas

Bem vindo ao blog. Aqui podes descobrir como ganhar dinheiro, ver algumas dicas e optimização para os motores de busca. Se descobriste o blog agora subscreve os RSS feed. Obrigado pela visita!

Aqui fica a continuação da parte 1.

5- Não responder a uma queixa de algum visitante durante muito tempo.

Imaginando que algum visitante deixa um comentário no vosso blog a dizer que existem um erro nalguma parte e vocês não respondem. Todos os visitantes seguintes que virem o comentário vão achar que vocês não ligam aos visitantes. Se for um problema de resolução demorada podem sempre responder ao comentário dizendo que estão a tratar disso e quando estiver resolvido então dar essa novidade. Os visitantes são o mais importante num site e se eles se sentem abandonados podem nunca mais voltar.

6- Colocarem um site offline várias semanas durante as férias.

Se por alguma razão vão de férias e não tem acesso à internet o pior que podem fazer é colocar o site offline durante esse período. Pela razão falada no ponto três com isto vamos perder os nossos lugares dos motores de busca, lugares que nos levaram tanto tempo a conseguir. É melhor deixar o site sem actualização do que o colocar offline. Se for um blog podemos sempre escrever textos com antecedência e programa-los para irem sendo publicados ao longo desse tempo, podemos também convidar bloggers para publicarem alguns textos no modo convidado no nosso blog.

7- Promoverem um domino que não têm.

Pode parecer mesmo estúpido mas já vi isto acontecer. Vi uma vez num blog um banner que me chamou a atenção. Carreguei no banner e quando vi a que site tinha ido parar reparei que não tinha a ver com o que tinha visto no banner. Voltei atrás para o caso de me ter enganado onde carreguei. Lá cliquei outra vez e fui parar ao mesmo sitio. Uma vez que tinha ficado interessado em visitar o site decidi procurar no google a ver se descobria o que se passava. Quando descobri o erro ri-me um bocado. O banner ia ter a um endereço .com quando o site tinha um endereço .com.br. Dinheiro mal gasto em publicidade. Passei no site onde estava o banner umas duas semana depois e não é que o erro continuava. Quando compram publicidade devem sempre verificar se está tudo correcto. Todos nos enganamos as vezes sem querer. Já me aconteceu isso aqui no blog mas o anunciante prontamente me chamou a atenção. Estejam atentos a esse pormenor.

Espero que tenham gostado das dicas e que não cometam nenhum destes erros.

Tópicos Relacionados

4 respostas. Queres dizer alguma coisa?

  1. Um Video Por Dia
    Mar 7, 2008 at 17:01:48
    #1

    Aqui à dias encontrei um domínio que até está bastante divulgado com muitos back links e estava disponível para registo, claro que já o registei…

    Neste momento está parqueado apesar que o objectivo principal não ser esse, já que é um domínio que 99% das visitas são de WebMasters e como sabemos é difícil um WebMaster clicar em Pub deste tipo.

  2. Webmaster
    Mar 7, 2008 at 17:13:56
    #2

    Deve ter sido alguém que se esqueceu de o registar ou que abandonou o projecto.

  3. vicente p.andrade
    Mar 28, 2008 at 14:19:00
    #3

    Olá!
    Moro no Brasil, Estado de Santa Catarina. Estou aprendendo para iniciar nesta área de vendas pela internet, portanto tudo pra mim é novidade. Pretendo divulgar meu site (ainda em construção) em Portugal, e estão sendo muito valiosas as informações contidas no seu site. Excelente material.
    Voltaremos a ter contato em breve.
    Um abraço

    Vicente

  4. Webmaster
    Mar 29, 2008 at 16:43:09
    #4

    Obrigado pela visita.

Deixa um Comentário