Feedburner

Subscreve o blog por email:

21
Aug

Ganhar dinheiro com Website Flipping.

Autor: Nelson | Categorias: Ganhar Dinheiro, Website Flipping

Explicando primeiro o que é website flipping não é nada mais do que simplesmente comprar blogs/sites com o objectivo de os melhorar e vende-los num curto em lucro.

As grandes vantagens em comprar blogs já estabelecidos e com algum tempo e que evitamos ter de esperar que o google indexe o site, já temos tudo configurado e provavelmente compramos já com conteudo, visitantes e backlinks tudo dependendo da fase em que o mesmo se encontra.

O lucro depende de muita coisa como por exemplo:

  • O valor de compra - O lucro depende em muito do valor que se compra o site. Se um site vale $200 e o compras por $200 é mais dificil vende-lo de forma a obter um bom lucro. Se procurares bem existem muitas vendas em que o valor não é o que o site vale porque o dono simplesmente quer-se ver livre dele.
  • Tema do site - Se comprares um site de um tema que conheças e domines é muito mais fácil o desenvolvimento e o melhoramento do mesmo. Com isso o valor de venda pode ser mais alto e logo o lucro maior. Gastamos menos tempo também a actualizar o site.
  • Anúncios - Enquanto temos o site em nosso poder podemos sempre colocar no site adsense ou um outro programa de maneira a ganhar mais algum dinheiro que depois será somado ao valor de venda.

No lucro temos também de fazer contas ao tempo gasto com o site. Um lucro de $100 pode ser um bom lucro de gastarmos 2 ou 3 horas com o site mas se passamos vários dias a melhorar e a actualizar o site o valor já pode ser um valor baixo dependendo do que ganhamos mensalmente.

Além de todos estes aspectos o mais importante é pensarmos bem antes efectuarmos a compra. De que vale comprar um site a muito bom preço se depois não temos tempo para o desenvolver de modo a vende-lo por um bom preço. Para que comprar um site sobre um tema que não gostamos o que acaba por fazer com que nunca actualizemos o site e ele desvalorize rapidamente.

Acima de tudo só devemos comprar um site quando tivermos planos para ele e quando tivermos a certeza que podemos obter lucro com o negócio.

E vocês costumam praticar a compra e venda de sites? Ou nunca o fiz, quando comprei algum site foi sempre para ficar com ele o nunca com o intuito de vender no futuro. Quem sabe se um dia o farei mas para já não.

Tópicos Relacionados

6 respostas. Queres dizer alguma coisa?

  1. Muhammad
    Aug 21, 2008 at 12:34:16
    #1

    Flipping, flipping, tenho a certeza que não o fiz. O que faço é comprar sites e monetizá-los, e algo que está a dar um rendimento fixo é para manter, não havendo razão para se vender.

    Tive uma compra mal relacionada (há 2 anos), comprei um site com “pagerank falso” ou “fake pagerank”, e senti-me muito…mas muito mal enganado. Nessa já não caio mais, mas a verdade é que os grandes erros são GRAAAANDES lições!

    Abraço!

  2. Benny
    Aug 22, 2008 at 03:27:23
    #2

    Bom artigo, mas já que falas no assunto pergunto se há alguma plataforma vocacionada para a compra/venda de sites/blogs?

  3. Benny
    Aug 22, 2008 at 04:13:45
    #3

    bem , estive a pesquisar e encontrei no blog kissmyascii um post sobre o olddomains.net =p

    Mas haverá mais do género?

  4. Nelson
    Aug 22, 2008 at 11:04:16
    #4

    Muhammad isso é como eu também faço apenas compro não vendo.

    Benny plataformas de compra e venda de sites existem vários foruns. Isso que referis-te é para pesquisar sobre dominios que expiraram.
    Por exemplo foruns tens estes:
    http://www.mais-trafego.info/comunidade/index.php
    http://www.namepros.com/
    http://forums.digitalpoint.com/

2 Trackback(s)

  1. Sep 1, 2008: Vendam-me um blog vosso. | WebVicio.com
  2. Sep 2, 2008: Queres vender o teu blog? | MUIOMUIO.NET

Deixa um Comentário