Feedburner

Subscreve o blog por email:

21
Dec

Não estamos demasiado dependentes do google?

Autor: Nelson | Categorias: Sem Tema

Bem vindo ao blog. Aqui podes descobrir como ganhar dinheiro, ver algumas dicas e optimização para os motores de busca. Se descobriste o blog agora subscreve os RSS feed. Obrigado pela visita!

Após a uma breve visita por alguns serviços que uso reparei que posso estar (e quem como eu usa os mesmos serviços) demasiado dependente do google.

Ora vejamos fui ver se tinha algum email ao gmail, fui ver o que tinha ganho por hoje no adsense e por fim fui analisar as estatísticas ao google analytics. Depois fui pesquisar umas coisas ao motor de busca do google. Uso ainda o feedburner que também foi comprado pelo google. Uso principalmente estes mas existem muitos mais. O que aconteceria se o google fechasse?

É certo que tenho outras contas de email, que tenho rendimentos de outros sponcers que não o adsense, que podia usar um outro serviço para analisar o tráfego do blog e que existem outros motores de busca mas… a verdade é que me habituei a usar estes ao longo dos anos.

E temos muito a perder com isso. Imaginem que o google nos pega de ponta e decide que nos vai prejudicar a vida. Primeiro lembram-se de colocar o nosso blog nas últimas paginas das pesquisas, depois cancelam-nos a conta do adsense por cliques inválidos e por fim consideram os emails enviados através do blog como spam.

Quem for um pouco alheio ao que se passa neste mundo pode achar que isto é uma teoria da conspiração. A verdade é que muita gente já sofreu com isto. Por exemplo o John Chow após uma guerra com o google perdeu o 1 lugar para as pesquisas pelo nome dele. E há uns tempos num email vindo do blog dele foi considerado spam pelo gmail. Coincidência? Não sei não. Certo é que alguns emails enviados por programas de anúncios são considerados spam como por exemplo o adtoll.

Tudo isto para beneficiar os programas deles e para que os usemos. Certo é que continuo a usar os serviços dele quer porque são dos melhores quer porque me habituei a usa-los.

O que acham disto? Teoria da conspiração? Um devaneio de um louco?

Aproveito para dizer que vou utilizar os 2 banners do concurso que já participaram até agora para comprar publicidade noutros blogs. Parabéns ao criadores gostei dos dois estão-me a dificultar a escolha. Espero ter mais participações.

Tópicos Relacionados

3 respostas. Queres dizer alguma coisa?

  1. Hugo Santos
    Dec 21, 2007 at 13:37:15
    #1

    Para o bem e para o mal, o google esta no nosso uso diario. e a tendencia é para se exacerbar…

    Eu tb uso todos os dias sites do google e apesar de conhecer alternativas, nao as uso! É o vicio! Qualquer ha consultas de desabituação do google! lol

  2. Ganha
    Dec 22, 2007 at 04:02:56
    #2

    A verdade é que google é o dono da internet tal como microsoft é dono dos pcs, infelizmente

  3. Webmaster
    Dec 25, 2007 at 19:12:30
    #3

    Pois lá isso é verdade. Temos de aceitar.

Deixa um Comentário